Ouvindo...

Conheça a crioterapia, método usado por Courteney Cox, de ‘Friends’, para manter a forma

Aos 60 anos, a atriz Courteney Cox revelou o ‘segredo’ para manter a forma

Courteney Cox publicou vídeo malhando e, em seguida, passando por crioterapia

Aos 60 anos, a atriz Courteney Cox, que fez a icônica ‘Mônica’, de Friends, revelou o método que usa para manter a forma, além de praticar exercícios físicos: a crioterapia.

Segundo Miriam Barros Junqueira, professora dos cursos de fisioterapia, biomedicina e estética do Centro Universitário Una, crioterapia é um grupo de tratamentos que utilizam o frio para ter uma resposta fisiológica no organismo humano.

Na área estética, o tratamento feito é a criolipólise por placas ou por sucção. O resfriamento é feito em temperaturas de 5 a 15 graus negativos, o que provoca uma autodestruição das células do tecido adiposo do local desejado.

Por ser feito através de um equipamento e trabalhar com resfriamento, a professora alertou que o processo só pode ser feito com profissionais formados na área da saúde, com especialidade na área da estética. "É preciso procurar centros específicos e profissionais qualificados para não gerar nenhuma intercorrência no tecido humano”, afirmou.

Leia também

O tratamento é indicado para quem quer uma redução de gordura localizada, no entanto, é necessária uma avaliação detalhada de um profissional da área da estética. Também é preciso fazer acompanhamento nutricional e atividades físicas, além de respeitar as orientações do profissional para o pós-criolipólise.

De acordo com a professora, há vários grupos que não são indicados a realizar o procedimento.

“O profissional habilitado vai verificar a integridade da pele, se tem lesão inflamatória ou infecciosa na pele não pode aplicar [a crioterapia], gestantes são contraindicadas, pessoas que têm hérnias umbilical ou inguinal, os que têm Síndrome de Raynald, que são episódios de vasospasmo de extremidades após exposição ao frio, tecidos que têm hipóxia tecidual (baixa circulação_, entre outros. O ideal é sempre procurar um profissional habilitado”, finalizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.