Ouvindo...

Eliana, Xuxa e Angélica falam sobre procedimentos estéticos e pressões sociais

A apresentadora do SBT e a ‘Rainha dos Baixinhos’ participaram do programa ‘Angélica: 50 & Tanto’

Angélica, Xuxa e Eliana durante apresentação no Criança Esperança

Durante sua participação no programa “Angélica: 50 & Tanto”, Eliana, de 51 anos, surpreendeu ao compartilhar detalhes sobre procedimentos estéticos que realizou ao longo dos anos. Entre confissões sobre implantes de silicone, lipoaspiração e aplicações de botox, Eliana afirmou com naturalidade: “Faço mesmo, gosto. Está tudo bem.”

A apresentadora revelou experiências desde seus 23 anos, quando optou por colocar silicone e realizar uma lipoaspiração. Mesmo enfrentando críticas sobre o uso de botox, Eliana questionou: “Qual é o problema?”. A sinceridade da artista reforça a crescente tendência de figuras públicas compartilharem suas escolhas estéticas e desafiarem padrões pré-estabelecidos.

No mesmo episódio, Xuxa, aos 60 anos, também abordou as pressões relacionadas à idade e aos comentários preconceituosos. “Para mim, ninguém precisa dizer, ‘Você está velha’. Eu sei a idade que eu tenho, eu sei o quanto eu estou velha, eu sei me olhar no espelho. Eu sei as rugas que eu tenho, eu sei os defeitos”, afirmou a apresentadora.

A conversa no programa, mediado por Angélica, trouxe à tona não apenas questões estéticas, mas também a resistência das mulheres às imposições da sociedade. Em uma participação recente no programa Roda Viva, Angélica destacou a pressão enfrentada pelas mulheres em relação à aparência, criticando o julgamento constante. Ela evitou confirmar se realizou procedimentos estéticos, ressaltando a importância de quebrar estereótipos.

“Isso faz parte de colocar a gente sempre em uma caixa e calar a gente nas situações, né, da mulher. Por que a gente não pode falar do cabelo branco e pintar o cabelo? (...) É dificílimo conviver com isso. Mas a gente tem que ser feliz, não importa o que o outro está falando”, enfatizou Angélica.

A união das três apresentadoras no palco do Criança Esperança, em agosto deste ano, evidencia não apenas a maturidade artística, mas também a quebra de supostas rivalidades. Negando qualquer competição entre elas, Xuxa, Angélica e Eliana demonstram a importância de celebrar a amizade e a colaboração, reforçando que a verdadeira beleza vai além dos padrões estabelecidos.

*Com informações de Estadão

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.