Ouvindo...

Times

Tenho mau hálito! O que fazer?

O Dr. André Pataro explica o que pode estar causando o problema e como se livrar dele

Você lida com o mau hálito? O dentista André Pataro traz a solução e explica porque isso pode estar acontecendo. De acordo com ele, o problema pode estar na higienização da língua: “80% do mau hálito é decorrente da língua”, explica. Fatores além da escovação também podem influenciar, como a saúde do estômago e infecções na boca.

“Podem ser várias situações que estão gerando esse mau hálito. Pode ser questão do seu estômago, uma situação gastroesofágica que está tendo refluxo, e você está trazendo esse mau hálito para boca. Pode ser uma questão infecciosa: você pode estar com problema de gengiva, pode estar com problema de cárie, que você às vezes não perceba, e está gerando esse mau hálito”, diz.

Leia também

Confira a explicação no vídeo:


Participe dos canais da Itatiaia:

André Pataro é dentista e professor PhD. Aqui iremos discutir sobre a importância do sorriso em nossas vidas e oferecer dicas de como manter um sorriso saudável, funcionalmente adequado e esteticamente agradável em cada momento de nossas vidas. Quero ajudar você a sorrir mais e melhor! Conte comigo!
Leia mais