Ouvindo...

Tarcísio critica processos contra Bolsonaro e reforça unidade da direita para 2026 em Barretos

Ao lado de Ronaldo Caiado e Romeu Zema, governador de São Paulo defendeu o ex-presidente, falou em “justiça no tempo certo” e admitiu que a direita tem vários nomes para disputar o Planalto

Tarcísio deseja pronta recuperação a Bolsonaro: “Força, presidente” | CNN Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aproveitou sua passagem pela tradicional Festa do Peão de Barretos, no sábado (23), para demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e projetar o futuro da direita nas eleições presidenciais de 2026.

No palco, Tarcísio recordou a primeira vez em que participou do evento, em 2022, durante a campanha eleitoral, ao lado de Bolsonaro. Em meio ao público, levantou um boneco com o rosto do ex-presidente e classificou como “injustiça” os processos que ele enfrenta no Supremo Tribunal Federal, acusado de articular uma tentativa de golpe. O governador afirmou acreditar que o país ainda verá uma correção desse cenário: “Se a humilhação traz tristeza, o tempo trará a justiça”, declarou.

Leia também

A agenda em Barretos reuniu também os governadores Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG). Juntos, eles discutiram um pacto político voltado para 2026, quando Bolsonaro seguirá fora da disputa por estar inelegível até 2030.

Caiado, que já se coloca como pré-candidato ao Planalto, disse que a direita terá nomes preparados para governar o país. Tarcísio, cotado como herdeiro político de Bolsonaro, reforçou a ideia de unidade: “Tenho certeza de que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”, afirmou.

Julgamento no STF

O julgamento de Bolsonaro no processo criminal por suposta tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) está marcado para as duas primeiras semanas de setembro, com início previsto para o dia 2.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.