Ouvindo...

Sustentado por maioria, anistia pode superar 300 votos na Câmara, diz Sóstenes Cavalcante

Líder do PL na Câmara afirma que clima político está favorável e prevê votação nas próximas semanas, após julgamento de Bolsonaro

Líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que a proposta de anistia conta hoje com maioria consolidada na Câmara dos Deputados e deve superar 300 votos quando for pautada. Segundo ele, apenas seis partidos, PSD, Progressistas, União Brasil, Republicanos, Novo e PL, já somam 292 parlamentares favoráveis ao tema.

O parlamentar destacou que, além dessas legendas, há apoios dentro de siglas como MDB, Podemos, PSDB e Cidadania, o que, na avaliação dele, garante folga na votação. “A gente avalia que essa votação vai passar de 300 votos com toda certeza”, declarou.

Leia também

Sóstenes rebateu críticas da base governista, que questiona a anistia antes de eventual condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a medida deve se aplicar a todos os casos transitados em julgado, inclusive ao ex-presidente.

Segundo o deputado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comunicou ao Colégio de Líderes que o ambiente político está favorável à apreciação do tema, mas não cravou uma data. “A gente espera que seja o quanto antes, porque tem muita gente inocente pagando uma pena que não merece”, disse Cavalcante.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.