O Ministério das Relações Exteriores detalhou nesta segunda-feira (15) a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Nova York, nos Estados Unidos, na próxima semana, onde participa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na próxima terça, dia 22, o petista estará em uma reunião convocada pela França e pela Arábia Saudita para tratar do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza e debater a implementação da solução de Dois Estados, com a criação do Estado Palestino.
Como é tradição, na manhã seguinte, o presidente brasileiro abre a sessão de discursos dos líderes internacionais na Assembleia Geral, às 9h. Ele é sucedido pelo
Já no dia 24, Lula preside dois eventos em conjunto com outros líderes: a segunda edição da cúpula em defesa da democracia, ao lado do presidente do Chile, Gabriel Boric, e do premiê da Espanha, Pedro Sánchez, e uma reunião de alto nível da ação climática, com o secretário-geral da ONU, o português António Guterres, em
Ao longo da semana, Lula terá também encontros bilaterais com outros chefes de Estado e de Governo, mas a agenda de reuniões ainda não foi fechada.