A reunião ordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que discute a PEC que acaba com a exigência de uma consulta popular para a privatização da Copasa, na tarde desta quarta-feira (5), foi marcada por tensão e troca de xingamentos entre alguns deputados.
Em um momento da sessão, os deputados Gustavo Valadares (PSD) e Ulisses Gomes (PT) chegaram a trocar empurrões e o presidente da Casa, deputado Tadeu Leite (MDB) teve que pedir a presença da política Legislativa para impedir a confusão.
A confusão se deu após uma manobra da oposição que abdicou da tática de obstrução para tentar votar o texto rapidamente enquanto a base governista não reunia em plenário os 48 votos necessárias para a aprovação de uma PEC.
Após a confusão, a reunião ficou suspensa por poucos minutos e logo foi retomada. Os dois deputados foram separados por outros colegas.