Ouvindo...

Privatização da Copasa: sessão na ALMG tem troca de empurrões e clima tenso; veja vídeo

Clima da votação na ALMG foi marcado por tensão em projeto que acaba com a exigência de consulta popular para venda da Copasa

Deputados trocaram empurrões durante votação da PEC do Referendo na ALMG

A reunião ordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que discute a PEC que acaba com a exigência de uma consulta popular para a privatização da Copasa, na tarde desta quarta-feira (5), foi marcada por tensão e troca de xingamentos entre alguns deputados.

Em um momento da sessão, os deputados Gustavo Valadares (PSD) e Ulisses Gomes (PT) chegaram a trocar empurrões e o presidente da Casa, deputado Tadeu Leite (MDB) teve que pedir a presença da política Legislativa para impedir a confusão.

A confusão se deu após uma manobra da oposição que abdicou da tática de obstrução para tentar votar o texto rapidamente enquanto a base governista não reunia em plenário os 48 votos necessárias para a aprovação de uma PEC.

Após a confusão, a reunião ficou suspensa por poucos minutos e logo foi retomada. Os dois deputados foram separados por outros colegas.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.