Primeira Turma do STF vai analisar na segunda (24) decisão que levou à prisão de Bolsonaro

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde permanece em uma sala de Estado

A Primeira Turma do STF é formada pelos ministros Alexandre de Moraes (presidente), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino

O ministro Alexandre de Moraes convocou a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal para uma sessão virtual extraordinária na segunda-feira (24). Os ministros vão analisar e referendar a decisão que levou à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido na manhã deste sábado (22) em Brasília.

A análise começa às 8h e termina no mesmo dia, às 20h.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde permanece em uma sala de Estado. O espaço é reservado a ex-presidentes e figuras públicas de alta relevância institucional.

Leia também

A ação da PF foi desencadeada após o órgão avaliar que a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas proximidades do condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar, representava risco para manifestantes e agentes de segurança. Segundo o pedido encaminhado ao Supremo, o ato poderia gerar tumulto e comprometer o cumprimento das medidas judiciais.

Na decisão, Moraes apontou ainda violação da tornozeleira eletrônica e citou “elevado risco de fuga”, fatores que reforçaram a necessidade da prisão preventiva. O ministro também destacou que Bolsonaro já descumpria medidas cautelares anteriores impostas pelo STF.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...