Ouvindo...

PF apreende celular e dinheiro na casa de Bolsonaro, que usará tornozeleira eletrônica

Ex-presidente é alvo de operação da PF e está proibido de usar redes sociais e manter contato com diplomatas e outros réus

Bolsonaro é o 6º presidente a se tornar réu em ação penal; veja outros | CNN Brasil

Alvo da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro teve o celular apreendido, além de US$ 14 mil e R$ 8 mil encontrados em sua casa, em Brasília. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica a partir de agora.

Segundo o advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, depois da instalação da tornozeleira, ele deve voltar para casa. A informação foi confirmada ao g1.

Bolsonaro está proibido de usar as redes sociais, de se comunicar ou se aproximar de embaixadores, diplomatas e outros réus. Jair também terá que permanecer em casa das 19h às 7h da manhã.

Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada pelo jornalista César Tralli, da TV Globo. A determinação das medidas restritivas foi do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspeita que Bolsonaro se preparava para pedir asilo político ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo fontes do STF, a operação está relacionada a ataques contra a soberania nacional e à pressão dos Estados Unidos no julgamento de Bolsonaro. A PF informou ainda que a contagem do dinheiro encontrado está em andamento.

“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET nº 14129", informou a PF. O ex-presidente estava em casa no momento em que agentes da PF chegaram ao local.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.