Ouvindo...

Nikolas questiona viagem de Moraes e Janja em voo da FAB: ‘Imoralidade sem limites’

Primeira-dama e ministro do Supremo Tribunal Federal pegaram carona em um voo do Ministério da Justiça; prática não é considerada ilegal

Nikolas questiona viagem de Moraes e Janja em voo da FAB: ‘Imoralidade sem limites’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou, pelas redes sociais, o fato de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a primeira-dama, Janja da Silva, viajarem no mesmo avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O parlamentar mineiro chamou o ato de ‘imoralidade sem limites’.

O fato foi divulgado nesta segunda-feira (30) pelo portal Metrópoles, que mostrou uma foto do que seriam os dois embarcando na aeronave da FAB. Nikolas questionou, na postagem, o possível teor das conversas entre Janja e Moraes.

Leia também

“Em meio ao julgamento político de Bolsonaro, e sem sequer demonstrar o mínimo interesse em disfarçar, o ministro Alexandre de Moraes simplesmente embarca em um voo da Força Aérea Brasileira ao lado de ninguém menos que a esposa do principal adversário político do ex-presidente: Janja. Fico imaginando o teor das conversas entre ambos ao longo da viagem. O nível de imoralidade e de parcialidade demonstrado por esse senhor não tem limites”, diz o post.

Segundo o portal, a dupla viajou de carona com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. A esposa de Moraes, Viviane Barci, também estava no voo.

Ainda segundo o Metrópoles, a primeira-dama confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que viajou para uma consulta médica já em um voo já solicitado por Lewandowski.

“Janja tinha uma consulta na ginecologista e viajou de carona com os ministros, em um avião da FAB que já estava solicitado pelo ministro Lewandowski. Não tendo, então, custos adicionais para a União”, disse a assessoria de Janja.

Moraes e o Ministério da Justiça não se manifestaram sobre o caso.

Apesar das críticas, a prática de oferecer carona em voos da FAB não é considerada irregular, já que o decreto que regula o transporte aéreo de autoridades permite que as vagas remanescentes nesses voos sejam ocupadas por qualquer cidadão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.