O deputado Nikolas Ferreira (PL) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante seu discurso na manifestação da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (3).
“Moraes, você é corajoso com uma toga, sem essa toga, você não é nada. O STF não é dono do Brasil, o dono do Brasil é o povo”, afirmou Nikolas.
O deputado criticou também o governo Lula e afirmou que o país paga pela falta da diplomacia brasileira e pela ideologia do governo petista nas relações com outros países.
Veja mais:
“As imagens de hoje vão mostrar para o mundo o que queremos para nosso país. Colocaram o pinguço para dirigir o Brasil e não deu certo, como previu Bolsonaro. Ele não tem diplomacia, provoca os Estados Unidos, chamou Trump de nazista. Agora, a água bateu na bunda”, afirmou Nikolas Ferreira.
“Lula mandou um avião da FAB resgatar uma ex-primeira dama condenada por corrupção no Peru, mas isso não é ferir a soberania do Peru. Lula vai à Argentina, pede a libertação da ex-presidente condenada por corrupção, mas isso não é ferir a soberania da Argentina”, questionou o deputado.
Pouco antes de se discurso, Nikolas fez uma ligação de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acenou para os manifestantes, mas não fez nenhuma fala, alegando que está proibido por decisão de Moraes.