Ouvindo...

Nikolas Ferreira: ‘Moraes, você só é corajoso com a toga, sem ela não é nada’

Deputado federal participou de manifestação contra Moraes e Lula na manhã deste domingo (3), na Praça da Liberdade

Nikolas Ferreira fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, durante manifestação na Praça da Liberdade, em BH

O deputado Nikolas Ferreira (PL) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante seu discurso na manifestação da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (3).

“Moraes, você é corajoso com uma toga, sem essa toga, você não é nada. O STF não é dono do Brasil, o dono do Brasil é o povo”, afirmou Nikolas.

O deputado criticou também o governo Lula e afirmou que o país paga pela falta da diplomacia brasileira e pela ideologia do governo petista nas relações com outros países.

Veja mais: Eduardo Bolsonaro participa por ligação de vídeo da manifestação contra Moraes em BH

“As imagens de hoje vão mostrar para o mundo o que queremos para nosso país. Colocaram o pinguço para dirigir o Brasil e não deu certo, como previu Bolsonaro. Ele não tem diplomacia, provoca os Estados Unidos, chamou Trump de nazista. Agora, a água bateu na bunda”, afirmou Nikolas Ferreira.

“Lula mandou um avião da FAB resgatar uma ex-primeira dama condenada por corrupção no Peru, mas isso não é ferir a soberania do Peru. Lula vai à Argentina, pede a libertação da ex-presidente condenada por corrupção, mas isso não é ferir a soberania da Argentina”, questionou o deputado.

Pouco antes de se discurso, Nikolas fez uma ligação de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acenou para os manifestantes, mas não fez nenhuma fala, alegando que está proibido por decisão de Moraes.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.