Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro participa por ligação de vídeo da manifestação contra Moraes em BH

Deputado que está nos Estados Unidos participou por meio de conexão via Starlink; Nikolas Ferreira fez ligação de vídeo para ex-presidente Jair Bolsonaro, que disse não poder falar por decisão de Moraes

Nikolas Ferreira fez ligação de vídeo para Jair Bolsonaro durante protesto contra Moraes em BH

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que está há cinco meses nos Estados Unidos, participou na manhã deste domingo (3), por meio de uma ligação de vídeo, da manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e contra o presidente Lula, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH.

Eduardo participou por meio de uma transmissão via Starlink, empresa de Elon Musk, e sua imagem apareceu em um telão que foi montado para o evento.

“Minha esposa Heloísa, que não tem nada a ver com política, está sofrendo com as maldades de Moraes. Se eu estivesse no Brasil, estaria preso igual aos nossos colegas do 8 de janeiro. Que me desculpem os políticos tradicionais, mas não existe meio termo. Entre o certo e o errado, quero estar radicalmente certo. Não posso entender que é meio termo você condenar essas pessoas a 17 anos de cadeia”, disse Eduardo.

“Estou me lixando se você, Alexandre de Moraes, está me chamando de miliciano. Você fez muito pior conosco. Está mandando senhoras de idade para a cadeia. Colocou o Felipe Martins na solitária. Quer prender Bolsonaro, porque você está jogando o jogo político dentro dos tribunais”, continuou o deputado, na ligação dos Estados Unidos.

No palanque principal do evento da Praça da Liberdade, o deputado Nikolas Ferreira (PL) fez uma ligação de vídeo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se disse impedido de falar e apenas acenou para os manifestantes.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.