Ouvindo...

Manifestação da direita está marcada para este domingo (3) em BH com críticas ao STF e ao governo Lula

Manifestação terá participação de Nikolas Ferreira e Cleitinho e acusa STF de perseguição e governo de Lula de aparelhamento ideológico

O ato também pedirá anistia aos presos políticos do 8 de janeiro

Com o tema “Fora, Lula, Fora Moraes”, a manifestação em Belo Horizonte espera um público de cerca de 10 mil pessoas na praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O ato está marcado para às 10h da manhã, neste domingo (03).

Em um comunicado que está circulando nos grupos de direita em BH, os organizadores afirmam que o ato tem uma pauta firme e inegociável: Impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Lula (PT) e anistia para os envolvidos no 8 de janeiro.

Leia também

Segundo os líderes do movimento, Moraes tem extrapolado os limites constitucionais e transformado a caneta do STF em instrumento de perseguição política. Já em relação ao presidente, os organizadores afirmam que Lula tem apresentado uma gestão desastrosa, com aparelhamento ideológico do Estado e irresponsabilidade institucional.

Leia também: Como será o protesto pró-Bolsonaro e contra Moraes em Brasília?

O ato também pedirá anistia aos presos políticos do 8 de janeiro.

Organizadores disseram à Itatiaia que nomes da direita com projeção nacional como o deputado federal, Nikolas Ferreira, e o senador Cleitinho Azevedo, estão confirmados na manifestação.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.