Moraes autoriza Heleno a receber cabeleireira na prisão domiciliar

Ex-ministro de Jair Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de Estado

O general Augusto Heleno, ex-ministro Gabinete de Segurança Institucional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o general Augusto Heleno receba a visita da cabeleireira Mara do Santos de Oliveira em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar por tentativa de golpe de Estado.

Segundo a decisão, publicada na segunda-feira (19), a profissional poderá ir ao local uma vez por mês e em horário comercial.

Moraes manteve também a autorização permanente para visitas dos filhos, netos, do genro e de um amigo de Heleno, desde que respeitada a regra de ingresso simultâneo de até duas pessoas, sendo um obrigatoriamente maior de 18 anos, às quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14h às 16h.

Ainda de acordo com o ministro, o militar também poderá ter acesso diário ao terraço do prédio onde mora para banho de sol e exercícios físicos, por até três horas.

Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro (PL), Augusto Heleno está em prisão domiciliar humanitária desde dezembro, após ser condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, em regime inicial fechado.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...