Ouvindo...

Ministro da Educação se manifesta após morte de dois estudantes em tiroteio no Ceará

Camilo Santana afirmou que equipes especializadas em situações de crise e violência extrema do MEC já atuam no caso em parceria com o governo cearense

Camilo Santana, ministro da Educação do governo Lula (PT).

O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que equipes especializadas em situações de crise e violência extrema da pasta, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, já acompanham de perto o tiroteio que deixou dois mortos em uma escola estadual no município de Sobral.

Leia também

Nas redes sociais, Camilo disse ter telefonado para o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), e colocado toda a estrutura do Ministério da Educação (MEC) à disposição para dar o suporte necessário. “A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento”, escreveu o ministro.

Dois mortos e três feridos

Além dos dois estudantes mortos, outros três ficaram feridos após serem atingidos por disparos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25).

As vítimas fatais foram identificadas como Cláudio e Vitor Guilherme, conhecido como VG.

Os alunos estavam no pátio da escola quando foram baleados.

Confira:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. A polícia, no entanto, afirma que os disparos foram feitos da calçada da escola.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), atua na investigação do caso.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.