Belo Horizonte
Itatiaia

Ministro da Educação se manifesta após morte de dois estudantes em tiroteio no Ceará

Camilo Santana afirmou que equipes especializadas em situações de crise e violência extrema do MEC já atuam no caso em parceria com o governo cearense

Por
Camilo Santana, ministro da Educação.
Camilo Santana, ministro da Educação do governo Lula (PT).  • Luis Fortes | MEC.

Dois mortos e três feridos

Além dos dois estudantes mortos, outros três ficaram feridos após serem atingidos por disparos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25).

As vítimas fatais foram identificadas como Cláudio e Vitor Guilherme, conhecido como VG.

Os alunos estavam no pátio da escola quando foram baleados.

Confira:

"Na ocorrência, uma quantidade de droga, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato, que ainda está em andamento".

— diz trecho da nota enviada pela SSPDS à Itatiaia.
Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.