O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a oposição ao seu governo tenta “inventar” vários nomes para disputar a presidência da República em 2026, mas “já sabem que serão derrotados” nas urnas.
Perguntado sobre o lançamento da
Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e os filhos do ex-presidente, Lula citou os governadores Romeu Zema (Novo), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Jr (PSD) e Ronaldo Caiado (União), como possíveis adversários.
Veja mais:
Lula diz que não ‘desistiu de Pacheco’ para eleição de 2026: ‘Esperança é a última que morre’ Em Itabira, Lula foca em assistência a classes vulneráveis e critica gestão Bolsonaro
“A gente não escolhe candidato adversário. Eu vejo toda hora, Caiado, Tarcísio, Zema, Flávio, Ratinho, Michelle, Eduardo, inventam um tanto de nome. Ou seja, quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Uma coisa eles sabem: eles perderão as eleições em 2026. Eles perderão. Nós passamos dois anos reconstruindo esse país, esse ano é o ano da colheita. E o ano que vem será o ano da verdade”, afirmou Lula, em entrevista à TV Alterosa nesta quinta-feira (11).
Lula afirmou que os números do país são positivos e que o governo vai trabalhar no próximo ano para mostrar à população o trabalho que vem sendo feito pelo governo federal.
“Nós temos a menor inflação em 4 anos da história do Brasil, temos o maior aumento da massa salarial da história do Brasil, temos o menor desemprego da história do Brasil, o salário mínimo está aumentando acima da inflação todo ano e ainda fizemos a mudança no imposto de renda, ninguém que ganha até R$ 5 mil paga”, afirmou.