Lula sobre candidatura de Flávio Bolsonaro: ‘Cada hora inventam um nome’

Presidente afirmou que direita está ‘inventando nomes’ e já sabem que vão perder as eleições de 2026

Presidente Lula comentou lançamento de pré-candidatura de senador Flávio Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a oposição ao seu governo tenta “inventar” vários nomes para disputar a presidência da República em 2026, mas “já sabem que serão derrotados” nas urnas.

Perguntado sobre o lançamento da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que vários nomes da direita já foram lançados.

Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e os filhos do ex-presidente, Lula citou os governadores Romeu Zema (Novo), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Jr (PSD) e Ronaldo Caiado (União), como possíveis adversários.

Veja mais:

“A gente não escolhe candidato adversário. Eu vejo toda hora, Caiado, Tarcísio, Zema, Flávio, Ratinho, Michelle, Eduardo, inventam um tanto de nome. Ou seja, quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Uma coisa eles sabem: eles perderão as eleições em 2026. Eles perderão. Nós passamos dois anos reconstruindo esse país, esse ano é o ano da colheita. E o ano que vem será o ano da verdade”, afirmou Lula, em entrevista à TV Alterosa nesta quinta-feira (11).

Lula afirmou que os números do país são positivos e que o governo vai trabalhar no próximo ano para mostrar à população o trabalho que vem sendo feito pelo governo federal.

“Nós temos a menor inflação em 4 anos da história do Brasil, temos o maior aumento da massa salarial da história do Brasil, temos o menor desemprego da história do Brasil, o salário mínimo está aumentando acima da inflação todo ano e ainda fizemos a mudança no imposto de renda, ninguém que ganha até R$ 5 mil paga”, afirmou.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...