Lula: ‘Se eu fosse presidente na pandemia, salvaria 70% ou 80% dos que morreram’

Presidente afirmou que milhares de pessoas não teriam morrido da Covid 19 se ele estivesse no governo durante a pandemia

Presidente Lula afirmou que teria salvado milhares de brasileiros se fosse presidente durante pandemia da Covid

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (11), durante inauguração do novo centro de radioterapia de Itabira, no Hospital Nossa Senhora das Dores, que ele teria evitado entre 70% e 80% das mortes que aconteceram durante a pandemia da Covid-19, que deixou mais de 700 mil mortos no Brasil.

Sem citar o ex-presidente, Lula criticou Bolsonaro e afirmou que ele zombou das vítimas e dos familiares ao imitar pessoas com dificuldade de respirar.

“Se eu fosse presidente da República naquela época (da pandemia da Covid) e o Padilha fosse ministro da Saúde, eu duvido que a gente não tivesse salvo 70% ou 80% das pessoas que morreram por falta de vergonha e responsabilidade de um presidente que ficava na televisão imitando as pessoas que estavam com covid e zombando da saúde das pessoas que morreram”, afirmou Lula.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...