Lula provoca Zema e diz que vai oferecer ‘curso’ de como descascar bananas

A declaração do presidente aconteceu durante discurso sobre o motivo de sua vinda à capital mineira – acompanhar os trabalhos da “Caravana Federativa”, e promover integração entre os entes federados

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante agenda em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11) e afirmou que está disposto a “fazer um cursinho à distância para ele aprender a descascar banana e comer”. A declaração é uma referência a vídeo viral publicado pelo gestor do Palácio Tiradentes em que ele come uma banana com casca para criticar a alta no preço dos alimentos.

A declaração de Lula aconteceu durante discurso sobre o motivo de sua vinda à capital mineira – acompanhar os trabalhos da “Caravana Federativa”, e promover integração entre os entes federados. O presidente fez um apelo aos prefeitos presentes no evento para que dialoguem com o governo federal e levem suas demandas e relembrou a construção do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Essa viagem não é nada mais, nada menos, do que uma integração com os entes federados. Os prefeitos, agora, atendam o apelo do Padilha, vá no estande da saúde para dizer se vocês querem ambulância odontológica, se querem ressonância magnética, se querem tomografia. Vão dizer o que vocês querem”, disse.

“Foi assim que fizemos o PAC. Convidei os 27 governadores. Estava lá Tarcísio, estava Zema, mas o Zema não falou nada porque só sabia comer banana com casca e não sabia nem descascar banana ainda. Então, não vai a lugar nenhum. O cara que não aprendeu a descascar banana não pode querer nada mais. Eu queria fazer um apelo, se o Zema quiser eu posso fazer um cursinho à distância para ele aprender a descascar banana e comer”, alfinetou Lula.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...