Sem citar Bolsonaro, Lula diz que ‘as tranqueiras’ que governaram o Brasil não voltarão ao poder

Lula é tido como um pré-candidato natural à Presidência da República, em contraponto às candidaturas pulverizadas da direita, que vão desde o senador Flávio Bolsonaro (PL), a nomes como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11)

Em agenda em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou bolsonaristas e afirmou que “as tranqueiras” que governaram o país na gestão anterior à dele “não vão voltar nunca mais” ao poder.

“Não estamos em época de campanha eleitoral, se bem que eu tenho um compromisso comigo: aquelas tranqueiras que governaram este país não vão voltar nunca mais”, disse.

Lula é tido como um pré-candidato natural à Presidência da República, em contraponto às candidaturas pulverizadas da direita, que vão desde o senador Flávio Bolsonaro (PL), a nomes como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preferido do campo conservador para enfrentar Lula, está inelegível e preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, condenado pela trama golpista.

“Ano que vem é ano de eleição, e a gente vai ter que decidir se a gente quer um país com distribuição de livros ou distribuição de armas. A gente vai ter que decidir se nossos meninos virem engenheiros, ou sejam eternamente ajudantes de pedreiro. É por isso que de vez em quando precisamos ter coragem”, defendeu Lula.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...