Ouvindo...

Lula critica oposição e defende punição a parlamentares que participaram de ocupação no Congresso

Presidente afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, garante a democracia

O presidente Lula durante reunião no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira (8) a cassação de parlamentares que ocuparam as mesas diretoras da Câmara e do Senado em protesto pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (4).

“Você, [senador Sérgio] Petecão, por favor, não assine o pedido de impeachment do Alexandre de Moraes porque ele está garantindo a democracia. Quem deveria ter o impeachment são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para não permitir que funcione a Câmara e o Senado, verdadeiros traidores da pátria”, declarou o petista em evento em Rio Branco, no Acre.

Leia também

Lula classificou os integrantes da oposição que participaram da ocupação de “verdadeiros traidores da pátria” e criticou o perfil dos atuais parlamentares.

“O deputado, ele não faz mais discurso. Ele vai lá, pega o celular, grava a cara dele, fala uma bobagem e acha que está sendo deputado ou senador. Não é possível, gente”, afirmou.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.