Ouvindo...

Lula lamenta morte de Arlindo Cruz: ‘Deixa um legado de talento, poesia e generosidade’

O sambista morreu nesta sexta-feira (8) aos 66 anos

Lula (PT), presidente do Brasil.

O presidente Lula (PT) lamentou, nesta sexta-feira (8), a morte do cantor Arlindo Cruz aos 66 anos. O artista brasileiro foi sambista, músico e compositor.

“Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos. Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil. Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.

O sambista nasceu no dia 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, e estava com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e carregou sequelas até o fim da vida.

Leia também

Arlindo Domingos da Cruz Filho iniciou-se cedo na música: ganhou o primeiro cavaquinho aos 7 anos e, aos 12, já tocava violão de ouvido. Estudou teoria musical e violão clássico na escola Flor do Méier e teve como padrinho artístico o sambista Candeia, com quem gravou suas primeiras canções em estúdio.

Ele deixa a esposa Babi Cruz e três filhos: Arlindinho e Flora, fruto do casamento com a empresária, e Kauan, de uma relação extraconjugal do artista.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.