Ouvindo...

Lula promete não ser candidato se não estiver em boas condições e ataca ex-presidente Bolsonaro

No Acre, Lula defende saúde como requisito para candidatura e condena uso de redes sociais por deputados

Lula critica Bolsonaro e diz que só virá candidato se estiver bem de saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (8) que só será candidato à reeleição se estiver com boas condições de saúde. Em discurso no Acre, onde anunciou novos investimentos para o Estado, o petista reafirmou sua disposição política e fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso em regime domiciliar.

“Se eu não tiver condições, não serei candidato. Mas se eu estiver do jeito que eu estou hoje, com 80, com jeito de 30, aqueles crápulas que governaram o país não voltarão jamais”, declarou, referindo-se a Bolsonaro.

Lula atribuiu ao ex-presidente a abertura de precedentes para o que classificou como “tudo de ruim” no Brasil. “É só ver o nível do Senado e da Câmara agora. Deputado vai lá, não faz mais discursos, ele pega o celular, grava a cara dele, faz uma bobagem e acha que está sendo deputado ou senador”, criticou.

O presidente também condenou a obstrução do Congresso ocorrida durante a semana e defendeu que parlamentares envolvidos devem sofrer impeachment. “Verdadeiros traidores da pátria”, afirmou.

Leia também

Em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, alvo de pedidos de impeachment no Congresso, Lula pediu que o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) não assine as solicitações contra o magistrado.

Ainda no discurso, o presidente criticou a ausência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, que está nos Estados Unidos. Para Lula, a articulação bolsonarista com o governo norte-americano busca apoio para um golpe contra o Brasil.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.