Ouvindo...

Flávio quer ouvir ex-assessor de Moraes no mesmo dia do julgamento de Bolsonaro

Senador marcou depoimento de Eduardo Tagliaferro, investigado por suposto vazamento de mensagens de auxiliares do ministro do STF

Senador Flávio Bolsonaro (PL).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pretende ouvir nesta terça-feira (2), na Comissão de Segurança Pública do Senado, o depoimento de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ideia do senador é marcar a sessão para o mesmo dia e horário em que o STF vai iniciar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do senador. A informação foi dada pela CNN e confirmada pela Itatiaia.

Flávio afirmou que não deve acompanhar presencialmente o julgamento na Corte, já que estará presidindo a sessão da comissão.

Leia também

Tagliaferro foi assessor de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele chefiou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE.

Os dois romperam relações desde o vazamento de mensagens de auxiliares do ministro. A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) imputam ao perito a divulgação das conversas.

A exposição dos diálogos irritou Alexandre de Moraes. Foi o próprio ministro quem determinou a abertura de uma investigação para apurar a origem do vazamento. O perito sempre negou veementemente ter divulgado as mensagens.

Atualmente Tagliaferro está morando a Itália, Moraes já pediu o pediu a extradição do perito computacional. O requerimento do ministro foi encaminhado primeiro ao Ministério da Justiça e depois remetido ao Itamaraty para a formalização dos trâmites junto às autoridades italianas.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.