Ouvindo...

Filha de Roberto Jefferson manda recado para família Bolsonaro

Ex-deputada relembrou críticas de Jair Bolsonaro ao seu pai e ironizou vídeo de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Ex-deputada Cristiane Brasil criticou família Bolsonaro por ter tentado se aliar ao ministro Alexandre de Moraes

A ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, usou suas redes sociais para ironizar as reclamações dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre supostas “injustiças cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes”.

“Quando era com o meu pai, as medidas ilegais tinham até aplauso. Papai Bolsonaro chegou a defender a Gestapo Xandrista chamando Roberto Jefferson de bandido. Agora que é com vocês, essa milícia estatal voltou a ser a ‘Gestapo do Xandão’. Tarde demais”, afirmou Cristiane Brasil.

Ela relembrou que o ex-presidente buscou negociar com o ministro Alexandre de Moraes e criticaram Roberto Jefferson por adotar um tom radical contra o magistrado do STF.

“Meu pai vem avisando, desde 2020, que o Xandão ia tomar o poder. E o que vocês fizeram? Tentaram fazer um acordo com Xandão via Temer”, continuou a ex-deputada. “Se agora, só agora, vocês viram o monstro que vocês alimentaram, tenham vergonha. Peçam desculpas para o meu pai e para todo mundo que está preso graças a omissão do pai de vocês. Meu pai não é bandido. Bandido é o Xandão. Bandido é o Lula. Esses que usam a estrutura estatal para perseguir inocentes.

Condenação e tiros na PF

Jefferson foi condenado por Moraes em 2021 por envolvimento com milícias digitais que atacavam o STF. Em outubro de 2022, Jefferson atirou e lançou granadas contra agentes da Polícia Federal que cumpriam ordem de prisão na porta de sua casa.

Ele ficou preso em regime fechado desde então e apenas em junho deste ano, após passar por internações por problemas de saúde, Jefferson recebeu a autorização de Moraes para cumprir sua pena em prisão domiciliar.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.