Ouvindo...

Após queixa de “aperto” no pé, Moraes autoriza Roberto Jefferson a trocar tornozeleira

Ex-deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a nove anos de prisão e cumpre pena em regime domiciliar

O ex-deputado federal Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-deputado Roberto Jefferson deixe a prisão domiciliar para trocar a tornozeleira eletrônica. A decisão foi assinada na terça-feira (1º) e divulgada na sexta (4).

A determinação atende a um pedido da defesa do ex-parlamentar que argumentou que o dispositivo estava “apertando o pé” de Jefferson, “o que pode gerar prejuízos insanáveis em seu quadro de saúde, que já se encontra extremamente debilitado”.

Diante disso, Moraes autorizou que o ex-presidente do extinto PTB comparecesse à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro para trocar a tornozeleira.

Leia também

Roberto Jefferson foi condenado pelo STF em dezembro do ano passado a nove anos de prisão pelos crimes de calúnia, homofobia, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Ele cumpre pena em prisão domiciliar desde maio por apresentar um quadro de saúde delicado.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.