Ouvindo...

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Cleitinho reafirma candidatura ao Governo de Minas; saiba quem pode ser vice

Tadeuzinho, Flavio Roscoe e Newtinho estão entre os nomes cotados para a formação da chapa

Senador Cleitinho (Republicanos)

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) reafirmou, em entrevista exclusiva à Itatiaia, nesta terça-feira (1º), que é pré-candidato ao Governo de Minas. O parlamentar quer uma composição com outros nomes da direita, mas afirma que só vai abrir mão da candidatura se outro postulante superá-lo nas pesquisas.

“Eu não sou covarde. É isso. Então, se o ano que vem, eu já falei isso publicamente, vou falar novamente, se eles estiverem na frente, eu não tenho problema nenhum, e é a humildade de me recolher e falar, então, fiquem à vontade. Agora, eu espero também, se continuar a estar na frente também, eu posso ter o apoio deles também”, reforçou o senador.

Cleitinho citou ainda nomes que podem ocupar a posição de vice na chapa. Entre os cotados estão o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), o presidente do MDB em Minas. deputado federal Newton Cardoso Junior, e o presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe.

Leia também

Vice de Cleitinho

“Com toda a humildade, eu gosto muito do Tadeuzinho, que hoje é presidente da Assembleia, fui companheiro dele na Assembleia, fui deputado com ele, e ele também conhece bem a realidade do Norte de Minas, e, se Deus abençoar que eu venha governador, tem que cuidar de todo o Estado, mas eu tenho que ter uma atenção maior pelo Vale de Jequitinhonha, pelo Norte de Minas. Então, seria um excelente nome”, destacou Cletinho.

“Eu vejo com muito bom grado os nomes do Tadeuzinho, do Newtinho, e outros nomes também, que se quiser compor comigo aqui, estou à disposição para conversar e para a gente poder trabalhar por Minas Gerais”, completou. O presidente da FIEMG, Flavio Roscoe, também está na lista. “Se ele quiser, por que não? Baita do empresário, um baita do ser humano também, ficaria honrado também, com certeza”

Preparado

O parlamentar também disse que apesar do desdém de algumas lideranças políticas, ele está preparado para assumir o cargo. “Eu senti (desdém de outros políticos) como senador e virei senador. Então já está do mesmo jeito, falando que eu não estou preparado. Eu não posso ter mestrado e doutorado, mas meu pai me ensinou o que é certo e o que é errado. Quando eu estiver em uma cadeira de executivo com a caneta na mão, eu sei o que é certo e o que é errado, e eu vou ficar do lado de quem me colocou, não é do sistema, muito menos de um grupo político ou de um grupo de amigo, eu vou ser justo, eu vou governar para todos, para quem é de esquerda e para quem é de direita, é simples de resolver, seja justo, governo justo é bíblico isso”, disparou.

Partido e Senado

Apesar dos rumores de que Cleitinho poderia se filiar ao Novo e ao PL, o senador disse que deve permanecer no Republicanos e que apoia o presidete estadual do partido, Euclydes Pettersen, para disputar o Senado.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.