Ouvindo...

Em vídeo, Flávio abraça quadro com Bolsonaro e diz que o pai é ‘preso político’

Segundo o senador, o ex-presidente está sendo ‘censurado’ apesar de a prática ser proibida pela Constituição

O senador Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou neste domingo (10) as medidas contra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em regime domiciliar após descumprir restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo em homenagem ao Dia dos Pais publicado nas redes sociais, o parlamentar diz que o ex-governante é um “preso político” e foi “censurado”, apesar da prática ser proibida pela Constituição.

“Pai, neste ano você não vai poder ver este vídeo. Você está censurado em um país onde a censura é expressamente vedada na nossa Constituição. Você virou um preso político, mas você nos ensinou a ter fé, a ter força, a ter lealdade. Nenhuma foto eu vou poder botar com você hoje”, afirma Flávio no vídeo enquanto segura um quadro com a imagem de Bolsonaro.

Há uma semana preso, o ex-presidente deve receber a visita de familiares neste domingo para a comemoração do Dia dos Pais, todas autorizadas por Moraes.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.