Ouvindo...

Carlos Bolsonaro cogita trocar de domicílio eleitoral e mira vaga ao Senado

A tendência, segundo aliados, é que filho 02 concorra ao Senado por Santa Catarina.

Vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) sinalizou publicamente que pode disputar um novo cargo fora do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Em postagem feita na noite de domingo (15) na rede social X (antigo Twitter), ele admitiu a possibilidade de mudança de domicílio eleitoral. A tendência, segundo aliados, é que Carlos concorra ao Senado por Santa Catarina.

Leia também

“Considero a possibilidade de atender ao chamado de disputar outro cargo no RJ ou em estado em que puder ser mais útil ao projeto de libertar o Brasil”, escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem mencionar diretamente o destino político.

Caso a mudança se concretize, Carlos será o segundo Bolsonaro a transferir base para Santa Catarina. Jair Renan, seu irmão, é vereador em Balneário Camboriú. Nos bastidores, aliados do clã veem o Estado como estratégico para manter a influência da família em eventual reconfiguração do bolsonarismo no Sul do país.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio