O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai ligar para Donald Trump caso as negociações para
Lula e Trump se reuniram na Malásia no final de outubro.
“Eu, quando terminar a COP, se não tiver marcado a reunião entre os meus negociadores e os negociadores do Trump, eu vou ligar para o Trump outra vez, porque ele tem o meu telefone e eu tenho o telefone dele”.
“O interesse é meu de negociar. Então ao terminar a COP, se não tiver tido a reunião, não terei nenhum problema de ligar para o presidente Trump. Não terei nenhum problema de ir a Washington, não terei nenhum problema de ir a Nova York e espero que ele não tenha nenhum problema de vir ao Brasil”, completou Lula.
O encontro
O encontro entre os dois chefes de Estado ocorreu em Kuala Lumpur, na Malásia, na último mês, e durou cerca de 50 minutos.
Lula disse que a conversa foi “franca e construtiva” e que ambos concordaram em iniciar imediatamente reuniões técnicas para encontrar soluções relacionadas ao tarifaço de 50% aplicado pelos EUA a produtos brasileiros.
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, afirmou Lula.