O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o incêndio que atingiu a
O incêndio ocorreu no penúltimo dia da COP 30. Segundo Sabino, as causas do incêndio ainda estão em investigação, mas a principal suspeita é um curto circuito que teria ocorrido com um celular próximo do Pavilhão da China. “Pode ter sido um carregamento de celular mal feito, um curto circuito da rede elétrica. Quem vai dizer isso são os técnicos e responsáveis”, afirmou.
“Os materiais que revestem o ambiente são antichamas, resistentes ao incêndio. Além de estarmos quase em frente ao batalhão do corpo de bombeiros, estamos com um grande esquema de contingência para qualquer eventualidade. Os bombeiros civis e militares prontamente entraram em ação, e já foi contido o evento”, disse.
Segundo Sabino, também não há feridos no incêndio. Porém, a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. No momento, ambulâncias chegam no local para atender a ocorrência.