Ministro do Turismo diz que incêndio na COP 30 foi contido

Celso Sabino disse que incêndio na COP 30 pode ter ocorrido por um curto-circuito em um celular carregando

Celso Sabino minimizou o incêndio e disse que não houve feridos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o incêndio que atingiu a Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em Belém, no Pará, na tarde desta quinta-feira (20), já foi contido. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma correria no espaço conhecido como Blue Zone, uma área de negociações.

O incêndio ocorreu no penúltimo dia da COP 30. Segundo Sabino, as causas do incêndio ainda estão em investigação, mas a principal suspeita é um curto circuito que teria ocorrido com um celular próximo do Pavilhão da China. “Pode ter sido um carregamento de celular mal feito, um curto circuito da rede elétrica. Quem vai dizer isso são os técnicos e responsáveis”, afirmou.

Impressionante: veja imagens do fogo na COP 30, em Belém

“Os materiais que revestem o ambiente são antichamas, resistentes ao incêndio. Além de estarmos quase em frente ao batalhão do corpo de bombeiros, estamos com um grande esquema de contingência para qualquer eventualidade. Os bombeiros civis e militares prontamente entraram em ação, e já foi contido o evento”, disse.

Segundo Sabino, também não há feridos no incêndio. Porém, a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. No momento, ambulâncias chegam no local para atender a ocorrência.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...