Ouvindo...

Assista com exclusividade: PF escala atiradores de elite para a COP 30

Esquema especial tem o objetivo de garantir a segurança dos chefes de estado

A Polícia Federal (PF) posicionou atiradores de precisão em pontos estratégicos de Belém para a COP 30

A Polícia Federal (PF) posicionou atiradores de precisão em pontos estratégicos de Belém, no Pará. O aparato de segurança está distribuído por toda a cidade e concentrado no local da COP 30 - o Parque da Cidade -, além de áreas de aglomeração ao longo do trajeto das autoridades e no entorno das hospedagens dos chefes de Estado. O objetivo é conter potenciais ameaças.

Leia também

Os profissionais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal atuam na função de “contra snipers”, que agem para neutralizar qualquer ameaça aos participantes do evento.

O vídeo exclusivo, ao qual a Itatiaia teve acesso, mostra os profissionais posicionados. O grupo permanece em Belem até o final da COP 30, no dia 21.

ASSISTA:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.