Com ataque a opositores, Trump deseja um feliz Natal à ‘escória da esquerda radical’

Mensagem publicada nas redes sociais do presidente americano diz que opositores querem o fracasso do país, e cita pessoas trans em esportes e fechamento das fronteiras

Em mensagem de Natal, Trump atacou opositores e exaltou a própria gestão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu perfil no X para publicar uma mensagem natalina em que ataca opositores os classificando como ‘escória da esquerda radical’. Na publicação feita na noite de quarta-feira (24), o americano exaltou o próprio governo com feitos polêmicos da gestão e foco na pauta moral.

Na mensagem, Trump cita sua política migratória de deportações em massa e ações de fim das políticas de emancipação para pessoas transgênero e contrapôs as pautas de minorias com dados econômicos.

“Feliz Natal a todos, incluindo a escória da esquerda radical que está fazendo de tudo para destruir nosso país, mas está falhando miseravelmente. Não temos mais fronteiras abertas, homens em esportes femininos, ‘transgêneros para todos’ ou aplicação frouxa da lei. O que temos é um mercado de ações em nível recorde e planos 401k, os menores índices de criminalidade em décadas, nenhuma inflação e, ontem, um PIB de 4,3%, dois pontos acima do esperado. As tarifas nos deram trilhões de dólares em crescimento e prosperidade, e a segurança nacional mais forte que já tivemos. Somos respeitados novamente, talvez como nunca antes. Que Deus abençoe a América!!!”, escreveu Trump.

A mensagem traz elementos comuns do discurso do republicano que se elegeu à presidência dos EUA pela segunda vez em 2024. Antes disso, ele governou o país entre 2017 e 2021 e perdeu o pleito em que tentava a recondução para o democrata Joe Biden.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...