Ouvindo...

Cleitinho afirma que apoiará corte de supersalários, se houver iniciativa do governo

‘Isso não é de esquerda nem de direita, isso é querer ser justo’, afirmou o senador ao defender os cortes

Cleitinho no estúdio da Rádio Itatiaia, em Brasília

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) disse, nesta terça-feira (1º), que apoia a ideia de o governo federal propor cortes de salários dos Três Poderes. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Itatiaia.

O senador mencionou proposta de emenda à Constituição (PEC) determinando o fim dos supersalários no setor público. Ele afirmou que esse corte de gastos, se efetivado, deverá atingir todos os Poderes, sem prejudicar a população.

“Essa proposta é justa, é legítima. Tenho o maior respeito por todos os juízes, promotor, procurador, mas, com penduricalho, chegar a R$ 1 milhão e meio de salário, enquanto trabalhador está ganhando R$ 1.500, sem privilégio, sem mordomia? O custo de vida aumentou, um salário mínimo não dá para nada”, disse ele.

Leia também

“Não adianta apontar o dedo para super ricos, para a classe empresarial, se nós aqui não cortamos da própria carne”, concluiu Cleitinho.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.