Ouvindo...

‘Careca do INSS’ tem depoimento confirmado na CPMI na próxima quinta (25)

Figura central nas investigações sobre fraudes, Antônio Carlos Camilo Antunes é investigado pela Comissão e deve ser ouvido pelos parlamentares no dia 25 de setembro

Antônio Carlos Camilo Antunes, ‘o careca do INSS’ deve depor no próximo dia 25

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS confirmou para a próxima quinta-feira, 25 de setembro, o depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Considerado uma das principais peças para esclarecer suspeitas de irregularidades no sistema previdenciário, ele será ouvido a partir das 9h, no Senado Federal.

Leia também

O depoimento estava previsto para a semana anterior, mas foi adiado após ausência do investigado. A presença de “Careca” é vista pelos parlamentares como estratégica para avançar nas investigações que apuram a atuação de supostas quadrilhas responsáveis por fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social.

Segundo integrantes da comissão, há expectativa de que a oitiva traga detalhes sobre o funcionamento do esquema, incluindo possíveis envolvidos internos e externos ao órgão. O presidente da CPMI, o senador Carlos Vianna, que acompanha de perto o caso, afirmou que “a fala do Careca pode ser um divisor de águas para comprovar a rede de corrupção que vem sendo investigada”.

Matéria em atualização

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.