Ouvindo...

ALMG: prédio da Emater e outros imóveis são retirados de projeto do Propag

Relator do projeto na Comissão de Administração Pública, deputado Rodrigo Lopes, anunciou acordo para retirada de prédio da lista de imóveis do Propag

Deputados chegaram a acordo para retirar prédio da Emater da lista de imóveis incluídos no Propag

O deputado estadual Rodrigo Lopes (União), relator do projeto que autoriza o governo Zema a transferir imóveis do estado para o governo federal, anunciou a retirada do prédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) da lista prédios que serão incluídos no Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag).

Em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta terça-feira (4), o deputado afirmou que houve um acordo para a retirada de alguns imóveis da lista do PL 3733.

Já o prédio da Escola Estadual Governador Milton Campos, chamado de Estadual Central, continuará no projeto, com a ressalva de que ele não pode ser vendido para alguma instituição privada, apenas federalizado para a União.

“A versão final não é a desejada por todos, mas é a versão possível após muita conversa. Ouvimos todas as sugestões, tivemos uma construção muito discutida com os deputados. Retiramos o prédio sede da Emater da lista. Retiramos também o Hospital Regional de Divinópolis, o Parque das Águas de Caxambu, o Palace Cassino de Poços de Caldas e o Thermas Antônio Carlos. Sobre o Estadual Central, foi retirada a possibilidade de ser vendido, mas permanece com a possibilidade de federalização”, afirmou Lopes.

O anúncio foi comemorado por vários deputados de oposição ao governo Zema, que consideravam o prédio estratégico para Minas Gerais.

“Não faz sentido vender um prédio que a Emater levou anos para construir. Um imóvel que é importante para Minas. O governador quer colocar os servidores em qualquer lugar. Quero pedir que retire o imóvel da Emater, do aeroporto de Curvelo, aeroporto fundamental para a região, e também o aeroporto de Oliveira, onde está a sede do SAMU, recebe pacientes com frequência”, afirmou o deputado Lucas Lasmar (Rede).

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.