O deputado estadual Rodrigo Lopes (União), relator do projeto que autoriza o governo Zema a transferir imóveis do estado para o governo federal, anunciou a retirada do
Em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta terça-feira (4), o deputado afirmou que houve um acordo para a retirada de alguns imóveis da lista do PL 3733.
Já o prédio da
“A versão final não é a desejada por todos, mas é a versão possível após muita conversa. Ouvimos todas as sugestões, tivemos uma construção muito discutida com os deputados. Retiramos o prédio sede da Emater da lista. Retiramos também o Hospital Regional de Divinópolis, o Parque das Águas de Caxambu, o Palace Cassino de Poços de Caldas e o Thermas Antônio Carlos. Sobre o Estadual Central, foi retirada a possibilidade de ser vendido, mas permanece com a possibilidade de federalização”, afirmou Lopes.
O anúncio foi comemorado por vários deputados de oposição ao governo Zema, que consideravam o prédio estratégico para Minas Gerais.
“Não faz sentido vender um prédio que a Emater levou anos para construir. Um imóvel que é importante para Minas. O governador quer colocar os servidores em qualquer lugar. Quero pedir que retire o imóvel da Emater, do aeroporto de Curvelo, aeroporto fundamental para a região, e também o aeroporto de Oliveira, onde está a sede do SAMU, recebe pacientes com frequência”, afirmou o deputado Lucas Lasmar (Rede).