Ouvindo...

‘Nikolas vai ser o deputado mais votado da história do Brasil’, diz Simões

Vice-governador não acredita que deputado federal será seu concorrente no Governo de Minas

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL)

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, disse em entrevista à Itatiaia que não vê o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como concorrente em 2026. Simões é pré-candidato do governador Romeu Zema (Novo) ao Governo de Minas e Nikolas é um nome que também está colocado. No entanto, o novista acredita que o parlamentar vá disputar novamente uma vaga no parlamento “Eu tenho certeza. O deputado Nikolas Ferreira vai ser o deputado mais votado da história do Brasil sem páreo para absolutamente ninguém nas próximas eleições”, disparou Simões.

Cleitinho
Sobre o senador Cleitinho (Republicanos), que também é um nome ventilado, Simões avalia que o Palácio Tiradentes “não é o perfil do senador.” “Então, eu acho que Cleitinho soma muito para a Minas, soma muito para o Brasil, estando no Senado. Tenho convicção que a gente vai conseguir construir para que a cena da direita esteja reunida na próxima eleição”, completa.

Direita unida
Simões acredita que a maior parte dos prefeitos e deputados estará unida em torno do grupo político de Zema. “Dos 853 municípios, eu só tem 49 municípios que são hoje comandados por partidos de oposição. O que eu quero ver são esses (16:16) 804 municípios reunidos em torno de um único projeto, para a gente poder andar mais rápido. É assim com os deputados, a mesma coisa. A nossa base tem mais de 50 deputados. Eu quero eles todos reunidos em torno do mesmo projeto”, foi categórico.

Zema
Para Zema, que já está no segundo mandato, o plano é nacional."Eu acho que o governador é um nome hoje com condição de se apresentar numa chapa nacional com muita tranquilidade, pelo que ele fez. É claro que a gente quer construir uma chapa unificada de centro-direita também na esfera federal, porque essa é a forma de garantir que a gente vai trocar quem comanda o país”, avalia.

Bolsonaro
Segundo Simões, devem ser considerados pelo menos 10 governadores e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu falo assim, nós temos dez grandes governadores no Brasil hoje que precisam ser ouvidos: Eduardo Leite (RS), Jorginho Mello (SC), Ratinho (PR), Tarcísio de Freitas (SP), Claudio Castro (RJ), Ibaneis (DF), Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT) e Eduardo Riedel (MS)”, lista. “O presidente Bolsonaro se for candidato, não enfrentará a oposição de nenhum desses governadores. Nenhum governador de senha direita será candidato contra Bolsonaro”, completa.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.