Ouvindo...

Zema escolhe diretor-geral da Artemig, a ‘ANTT de Minas’

Publicação do presidente da Agência Reguladora de Transportes de Minas Gerais foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) escolheu o presidente da Artemig, a Agência Reguladora de Transportes de Minas Gerais. A publicação da edição desta quinta-feira (29) mostra que Breno Longobucco, atual subsecretário de obras do executivo, ocupará o cargo.

A Artemig, sancionada pelo governador no começo do mês, funcionará como a versão mineira da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A autarquia, vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Parcerias (Seinfra), será responsável, principalmente, pela fiscalização das concessões rodoviárias de Minas e por fixar e reajustar os pedágios cobrados pelas concessionárias de rodovias.

Leia também

Apesar do vínculo com a pasta estadual, segundo o governo Zema, a Artemig terá autonomia administrativa, financeira, técnica e patrimonial, pelo poder de polícia e pela estabilidade do mandato de seus dirigentes.

Em relação aos gastos previstos para a nova agência, o texto prevê a criação de 45 cargos. O projeto prevê que o diretor-geral da nova agência vai ganhar R$ 20 mil por mês e outros dois diretores-técnicos vão ganhar R$ 16.196,00.

Os membros da Diretoria Colegiada terão mandatos de cinco anos.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.