O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (UNIÃO) visitou a
A agenda fez parte da comemoração dos 82 anos do Conjunto Moderno da Pampulha. Durante a navegação, o prefeito chegou a comentar que pensa sobre a possibilidade de instalação de decks ao longo da extensão da lagoa para que a população e turistas frequentem.
“Hoje é um dia histórico para a gente, porque a Pampulha completa 82 anos e, de acordo com os dados da prefeitura, é a primeira vez que um prefeito na era moderna da Orla da Lagoa, da Lagoa da Pampulha, consegue navegar na Lagoa”, disse Damião.
“Isso para a gente é histórico. Eu agradeço ao prefeito Fuad, porque o que ele tomou de pancada, quando ele falava da limpeza da lagoa, da importância, que aqui não tem gasto, aqui tem investimento e hoje a gente percebe, com muita tranquilidade, que o investimento vale a pena. Vale a pena a gente cuidar da lagoa”, afirmou o prefeito.
Em coletiva de imprensa, Álvaro Damião afirmou que espera que até o final do ano seja possível viabilizar algum projeto de navegação do público na lagoa.
“O investimento que a gente faz aqui vale a pena. Nós temos uma lagoa, hoje, quase que navegável. Já vai ser navegável muito em breve. Temos muita coisa para fazer agora. O mesmo passeio que eu fiz ali, eu quero que o povo de Belo Horizonte possa fazer também. E eu acredito que esse ano ainda o povo de Belo Horizonte vai fazer o mesmo passeio que eu fiz num barco moderno, um negócio bonito para poder entender ainda mais que a lagoa é dele, que ele também tem que nos ajudar a cuidar da lagoa”, disse o prefeito.
Segundo a PBH, R$ 22,5 milhões de reais são investidos anualmente na limpeza da Lagoa da Pampulha. De janeiro a abril, 600 toneladas de lixo flutuante foram recolhidas no local.