Ouvindo...

Tarifa Zero em BH: projeto que prevê gratuidade nos ônibus avança na Câmara

Projeto ainda passará pelas comissões de Administração Pública, Mobilidade Urbana e de Orçamento antes de ser levado a plenário

O projeto de lei da ‘Tarifa Zero’, que prevê a gratuidade no transporte público por ônibus em Belo Horizonte, foi aprovado nesta terça-feira (06) na Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara Municipal da capital. O texto ainda passará por outras comissões da Casa antes de seguir para o plenário.

Na discussão, a vereadora Fernanda Pereira Altoé (Novo) apontou duas inconstitucionalidades no texto, assinado por 22 vereadores, referentes à taxa que seria cobrada das empresas para custear a iniciativa e as obrigações da prefeitura referentes à cobrança da tarifa. A vereadora Iza Lourença (PSOL), autora da proposta, se comprometeu a levar alternativas para chegar ao texto final que será levado ao plenário.

O projeto ainda passará pelas comissões de Administração Pública, Mobilidade Urbana e de Orçamento antes de ser levado a plenário.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.