O
Na direita, o deputado Bruno Engler (PL) tem um projeto para impedir a
Tanto o PL de Engler quanto a PEC de Bella estão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALMG. Presidente do colegiado, o deputado Doorgal Andrada (PRD), disse à Itatiaia que irá pautar primeiro o projeto do deputado do PL.
“Da minha parte, eu já pautei o projeto do Bruno Engler, que foi o primeiro a ser apresentado, e já tentei iniciar essa discussão na CCJ. Alguns fatos aconteceram depois e a discussão se tornou mais ampla, mas nós temos, sim, interesse em discutir esse projeto. É um projeto importante, e os deputados vão poder, lá na frente, opinar se são a favor, se são contra e fazer suas ponderações. Mas, em um futuro breve, possivelmente esse projeto entra na pauta”, explicou Doorgal.
A reunião de colégio de líderes, que ocorrerá no início desta semana, irá definir os projetos prioritários na ALMG aos olhos do governo e da oposição.
Após decisão do TCE, projeto das concessões está parado
Desde a última sexta-feira (25), o projeto de concessão das rodovias estaduais está parado e sem previsão de retomada. A decisão do conselheiro Agostinho Patrus barrou a publicação do edital de licitação para a concessão de rodovias no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A gestão Zema havia dito que republicaria o edital, com alterações e melhorias, no último sábado (25). No entanto, na decisão, o conselheiro determinou que o edital não fosse republicado até que novos estudos sejam elaborados e submetidos a audiências públicas em formato híbrido - presencial e remoto.
Conforme a decisão, as sessões devem ocorrer em, no mínimo, 12 municípios afetados, com ampla divulgação. Procurado pela Itatiaia para comentar a decisão do TCE, o governo de Minas ainda não se manifestou.