Ouvindo...

Quando vai começar a exigir receita para comprar Ozempic? Confira o que muda

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) decidiu nesta quarta-feira (16) obrigar a retenção de receita para a compra de Ozempic e outras canetas emagrecedoras

O uso do medicamento sem orientação médica pode trazer efeitos colaterais

A resolução aprovada nesta quarta-feira (16) pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que mudou as regras para a compra de medicamentos, conhecidos como canetas emagrecedoras, incluindo o Ozempic, não terá início imediato.

Pela decisão da ANVISA, a nova regra começará a valer a partir de 60 dias depois da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A norma prevê que a receita médica terá validade de 90 dias, e será obrigatória a retenção de uma via para a compra de Ozempic, Mounjaro, Wegovy, Saxenda e similares.

Leia também

A previsão é a de que a norma da ANVISA seja publicada na próxima semana.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.