O
Em coletiva, o prefeito cobrou comprometimento da equipe com os cidadãos da capital e defendeu uma atuação mais sensível e integrada do poder público.
Damião também citou a necessidade de aproximar a população da Prefeitura. “Não existe prefeito numa cidade se não tem povo. Não adianta abrir ou melhorar um parque se ninguém vai lá. Não adianta organizar um grande carnaval se as pessoas não participam. A razão de ser de tudo isso é o povo de Belo Horizonte”, destacou.
Ele ainda anunciou que fará reuniões semanais com as secretarias e cada pasta terá um plano de governo próprio com metas específicas. Segundo o prefeito, os principais desafios da cidade serão discutidos mensalmente. “A creche que for aberta na cidade tem que ser comemorada não só pela Educação, mas também pela Saúde, pelo Meio Ambiente. Todos temos que comemorar os grandes feitos. Esse negócio de empurrar problema para outra secretaria acabou. O problema é nosso”, disse.
Empreendedorismo em BH
Outro ponto destacado foi a postura da gestão diante de quem quer investir ou empreender na capital. O prefeito afirmou que a Prefeitura precisa deixar o “não” de lado. “O ‘não’ é muito fácil. Depois do não, vem um ponto final. Mas o ‘sim’ dá trabalho, porque vem vírgula. Depois do sim, vem a conversa, vem o esforço para resolver o problema, para liberar o evento, a obra, o empreendimento. E é isso que vamos fazer. O ‘sim’ tira da zona de conforto, mas é esse o nosso trabalho” disse, defendendo ainda, um novo espírito de serviço entre os servidores da administração municipal.
Relação com a Câmara
A