Ouvindo...

‘Zema poderia ter sido mais firme’, diz Falcão sobre disputa pelo comando da AMM

Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão afirmou que setores do governo de Minas não apoiaram sua candidatura na disputa pela AMM

Prefeito Luís Eduardo Falcão, eleito presidente da AMM, afirmou que Zema poderia ter sido mais “firme” durante a disputa pelo comando da associação

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão, disse nesta quinta-feira (10) que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), poderia ter sido ‘mais firme’ durante a campanha para a presidência.

Leia também

Em entrevista ao programa ‘Rádio Vivo’ da Itatiaia, o prefeito de Patos de Minas afirmou ainda que, após a eleição, irá se concentrar em manter a AMM independente.

“O governador esteve lá em Patos de Minas, afirmou na frente de mais de 50 prefeitos, que a gente se reuniu naquela ocasião, que deveria haver renovação na AMM. Mas de fato a gente percebe que setores do governo e, talvez, o governador pudesse ter sido mais firme, alguns não apoiaram, mas não me preocupo com isso. O que precisamos é do apoio dos prefeitos e das prefeitas. A entidade precisa ser independente. A Associação não pode ser submissa nem ao governo estadual, nem ao governo federal”, disse o prefeito.

Após a afirmação, que foi eleito presidente da Associação no último dia 4, anunciou sua desfiliação do Partido Novo. “Vou me desfiliar do Partido Novo para manter a isenção, poder trabalhar de forma plural de todos os prefeitos e prefeitas, com todos os partidos”, afirmou Falcão.

Veja vídeo:

Zema fora da disputa

O governador Romeu Zema não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos durante a eleição e disse que ficaria de fora da disputa. No final do ano passado, em evento com prefeitos, Zema afirmou que Marcos Vinícius Bizarro era como “um secretário” de seu governo.

Após a vitória de Falcão, na semana passada, Zema usou suas redes sociais para parabenizar o prefeito de Patos de Minas. “Parabenizo o novo presidente Luís Falcão, diretores e conselheiros eleitos da AMM. Não tenho dúvidas que a nova Direção estará comprometida com o desenvolvimento econômico e social das 853 cidades mineiras”, escreveu Zema.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Antes de trabalhar no rádio, Eduardo Costa foi ascensorista e office-boy de hotel, contínuo, escriturário, caixa-executivo e procurador de banco. Formado em Jornalismo pelo UNI-BH, é pós-graduado em Valores Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, possui o MBA Executivo na Ohio University, e é mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Agora ele também está na grande rede!
Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.