Ouvindo...

Nikolas pede votação em plenário da anistia: ‘se passar, bem; se não passar, é a democracia’

Deputado federal conversou com a Itatiaia antes de ato na avenida Paulista, em SP; ele espera que o projeto seja pautado nas próximas semanas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) falou à Itatiaia sobre a tramitação do PL da Anistia na Câmara dos Deputados e da expectativa para os próximos dias.

“Espero que nas próximas duas semanas isso aconteça [a tramitação do projeto], até mesmo porque a pressão popular tá muito forte e hoje é um sinal disso”, afirmou Nikolas se referindo à manifestação na Av. Paulista em apoio a Jair Bolsonaro (PL) e à anistia aos condenados e investigados por participação nos atos antidemocrátivos do 8 de janeiro.

Para ele, os deputados estão sensibilizados quanto ao tema: “cada vez mais deputades tem se manifestado a favor da Anistia, não é à toa que temos aqui hoje praticamente 10 governadores, Senadores, deputados”.

Leia também

Votação

Nikolas citou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, e disse que o que a população quer é que ele paute o projeto. “Até mesmo por que o plenário é soberano, é o representante do povo que tá lá. A gente não quer que o Lula imponha a anistia ou que o Congresso imponha a anistia, não”, afirmou. “O que a gente quer é que o parlamento vote. Isso não é democracia? Então vamos deixar para os representantes do povo votarem. Se passar bem; se não passar, é a democracia”, concluiu Nikolas.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais