Ouvindo...

Bolsonaro faz novo ato pró-anistia neste domingo (6) na Avenida Paulista

O evento reforça alianças da direita e reúne lideranças políticas ligadas ao bolsonarismo

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promove um ato neste domingo (6) em prol da anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro. Três semanas depois da manifestação realizada no Rio de Janeiro, desta vez o protesto acontece em São Paulo, na Avenida Paulista, às 14h.

A manifestação deve contar com a presença de lideranças da oposição no Congresso, como o deputado Luciano Zucco (PL-RS) e o senador Rogério Marinho (PL-RN), além do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

Leia também

Além deles, estarão presentes os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Melo (SC) e Romeu Zema (MG). Também participarão deputados federais e estaduais mineiros do PL, além do senador Cleitinho (Republicanos).

A presença de Zema ocorre após sua defesa pública da cabeleireira que pichou a estátua da justiça e é vista como parte de uma movimentação política para 2026. O governador mineiro é cotado pelo PL como possível nome para compor a chapa presidencial ao lado de Jair Bolsonaro.

O evento reforça alianças da direita e reúne lideranças políticas ligadas ao bolsonarismo em apoio aos presos.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.