O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o Governo de Minas está de “portas abertas” para o novo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União).
No discurso na
“Eu tenho certeza que será grande prazer trabalhar ao seu lado. Conte comigo. As portas estão abertas. Se você não tiver o meu telefone, eu já te passo agora”, disse Zema antes de anotar o celular particular em um papel e entregar nas mãos do prefeito.
Veja mais:
O governador ainda destacou que não se afasta de prefeituras que são comandadas por prefeitos de outros partidos.
“Aqueles que acompanham o meu governo sabem que, independentemente de partido e linha ideológica, todos os 853 municípios de Minas Gerais são atendidos pelo meu secretariado. Todos os municípios recebem o mesmo tratamento. Não há nenhuma diferença”.
Segundo Zema, BH já tem sido beneficiada com obras do executivo estadual.
“Belo Horizonte tem sido contemplada com as maiores obras das últimas décadas em Minas Gerais. Eu não estarei inaugurando, mas o meu sucessor e prefeito Alvará estarão”.
Como obras que ir ao beneficiar BH, Zema citou a linha 2 do metrô, a duplicação da rodovia que liga BH à Ouro Preto e Rodoanel metropolitano. Obras que serão fundamentais para melhorar a mobilidade urbana, pra trazer mais desenvolvimento pra região de Belo Horizonte”.
Por fim, Zema disse que sempre teve uma boa relação com o então prefeito Fuad Noman (PSD) durante o primeiro mandato do chefe do executivo.
“Tive o privilégio, a felicidade, de conviver com o prefeito Fuad por dois anos e meio. Emocionante o que vimos aqui. E vamos só sentir saudades. Mas tenho certeza que você irá dar continuidade a esse trabalho que ele fazia tão bem”, finalizou.