Ouvindo...

Prefeita Marília Campos lamenta morte de Fuad Nonam, prefeito de BH: ‘Foi um parceiro’

Prefeita de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte prestou solidariedade à família, esposa e amigos de Fuadn Nonam, que morreu nesta quarta-feira (26)

A prefeita de Contagem, cidade da Região Metropolitana de BH, Marília Campos, lamentou a morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, que morreu nesta quarta-feira (26). Por meio de uma nota, a prefeita prestou sua solidariedade “à esposa de Fuad, Mônica, à família, aos amigos e à população da capital”.

O hospital Mater Dei confirmou durante a manhã de hoje que um Linfoma não-Hodgkin causou a morte do prefeito. O político morreu às 11h27 de hoje.

“Com profundo pesar, recebi a notícia da morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. Presto minhas homenagens e condolências à esposa, Mônica, à família, aos amigos e à população da capital. Nos últimos anos, desde que assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad foi um parceiro de primeira hora em questões metropolitanas e o trabalho conjunto que desenvolvemos rendeu frutos para a população de nossas cidades e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De Fuad, guardo a imagem de um homem comprometido com o bem público, gentil, cortês e profundamente comprometido com sua cidade. Depois de tanta luta pela vida, que ele descanse em paz”, finalizou ela.

Fuad estava internado desde o dia 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, diagnosticado com um quadro de insuficiência respiratória aguda. Nessa terça-feira (25), Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Prefeito de Betim, Heron Guimarães

O prefeito de Betim, também na Grande BH disse que “recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Fuad Noman, grande líder político”, por meio de um poste no Instagram.

Ele diz: “Sua trajetória no serviço público deixou um legado de dedicação e compromisso com Belo Horizonte e o estado. Durante minha campanha, tive o privilégio de contar com seu apoio. Meus sinceros sentimentos à sua esposa, Mônica Drummond, filhos e netos. Que encontrem conforto neste momento difícil”.

O prefeito em exercício Álvaro Damião também lamentou a morte de Fuad nesta quarta, por meio de uma publicação nas redes sociais. Durante a mensagem, ele expressou pesar pela morte. Os adversários de Fuad nas últimas eleições lamentaram a morte do prefeito. Até o momento, a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o deputado estadual Bruno Engler (PL) se manifestaram nas redes sociais.

“É com profundo pesar que recebo a notícia da perda do meu amigo Fuad Noman. No último ano, o acompanhei passo a passo e testemunhei a força, a fé e a coragem de um homem que superou todos os limites possíveis e imagináveis”, começou dizendo na publicação.

Álvaro disse ainda que “o relacionamento era profissional diante de nossas responsabilidades públicas. Mas era humano, fraterno e carinhoso no trato cotidiano. Fuad me tratava como um filho, sempre me orientando, aconselhando e puxando a orelha quando havia necessidade”. Veja a publicação completa aqui!

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais