Ouvindo...

Comissão de Relações Exteriores aprova moção de louvor a Eduardo Bolsonaro

Em sua primeira sessão após a instalação, colegiado também aprovou convite aos ministros das Relações Exteriores e da Defesa

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados (CREDN) aprovou nesta quarta-feira (26) uma moção de louvor ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A proposta foi aprovada por 22 votos favoráveis e nove contrários.

O requerimento foi apresentado pelo líder da Oposição na Casa, Zucco (PL-RS), em conjunto com o deputado Mario Frias (PL-SP). No texto, os parlamentares afirmam que a moção é em reconhecimento à “firme e corajosa atuação” de Eduardo em apresentar internacionalmente “os abusos de autoridade e a perseguição política” no Brasil.

Em sua primeira reunião desde a instalação, na última quarta (19), a CREDN aprovou ainda convites aos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Defesa, José Múcio, para que ambos apresentem as prioridades de suas pastas neste ano. Nesse formato, o comparecimento não é obrigatório.

A comissão é presidida pelo deputado Filipe Martins (PL-PR), aliado da família Bolsonaro, e esteve no centro da disputa dos partidos pelos colegiados na Câmara neste ano.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.