Lira e Pacheco integram comitiva de Lula no Japão

Ex-presidentes da Câmara e do Senado eram cotados para assumir ministérios neste ano

Da esquerda para a direita: o senador Rodrigo Pacheco; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente Lula; o presidente da Câmara, Hugo Motta; e o deputado Arthur Lira

Os ex-presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, integram a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem que o petista faz à Ásia nesta semana.

A missão oficial ao Japão e ao Vietnã vem em meio às expectativas pela conclusão da reforma ministerial.

Conforme informado pela Itatiaia, Pacheco informou a Lula sua vontade de permanecer como senador, mas sem descartar uma eventual candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026.

Já o nome de Lira era especulado para alguma pasta, sobretudo da Agricultura, por sua ligação com a área, mas até o momento o alagoano segue como deputado.

Também integram a delegação de Lula, os atuais presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...