Ouvindo...

Bolsonaro espera reunir 1 milhão de apoiadores no Rio neste domingo (16)

A pedido do presidente, lideranças deixam de participar de protestos regionais e marcam presença em Copacabana

Ex-presidente foi cercado por apoiadores na noite deste sábado (15)

Parte da orla de Copacabana estará fechada neste domingo (16) para a manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro vai defender a anistia para os presos do 8 de janeiro. Apoiadores, como o Pastor Sillas Malafaia, organizador do protesto, prometem tecer duras críticas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os deputados federais Gustavo Gayer (PL/GO), Luciano Zucco (PL/RS) e Domingos Sávio (PL/MG) estão entre os presentes. Entre os mineiros também marcam presença os deputados estaduais Bruno Engler e Lincoln Drumond e o vereador Ville, todos do PL. O deputado federal Nikolas Ferreira deve chegar na manhã deste domingo (16). Neste sábado (15), ele comemora o aniversário da filha, Aurora.

A manifestação em defesa da anistia será a cerca de 500 metros do hotel onde Bolsonaro está hospedado, na Orla de Copacabana.

O ex-presidente sairá caminhando por volta das 9h40. O protesto está marcado para as 10h e a expectativa é reunir 1 milhão de apoiadores. O término está previsto para 13h.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.